DE JANA P. BIANCHI
LOBO DE RUA
NOVELA DA GALERIA CRETA
JANAYNA PIN BIANCHI é leitora, escoteira, viajante, escritora, colaboradora do Clube de Autores de Fantasia e, nas horas (não) vagas, engenheira de processos industriais. Publicou a novela Lobo de Rua em 2014 e atualmente tem contos publicados pela revista Trasgo e trabalha em mais histórias relacionadas à Galeria Creta.
Em LOBO DE RUA somos convidados a conhecer a Galeria Creta, um estabelecimento labiríntico sobrenatural nos submundos da capital paulista onde a realização de todos os desejos está sempre à venda. Quem gerencia o lugar é Minotauro, um demônio com corpo de gente e cabeça de boi, clara referência claras à mitologia grega, embora a personalidade atribuída a este e a outros personagens de inspiração mitológica e folclórica se aproximem da realidade brasileira. Na Galeria Creta muitos vão para se esconderem do mundo comum, enquanto outros procuram os seres sobrenaturais para satisfazer interesses próprios.
Clique na capa para acessar a página do livro
Sinopse
Raul é um morador de rua, um homem invisível e desgraçado como tantos os outros. Como se sua desgraça não fosse suficiente, Raul contrai a maldição da licantropia, tornando-se um lamentável lobo de rua. Tito Agnelli não compartilha do abandono de Raul, mas conhece muito bem a sensação de ser rasgado por dentro, todos os meses, pela coisa vil que se abriga nele. Assim, compadecido com o sofrimento do recém-transformado, Tito acolhe Raul na Alcateia de São Paulo, extinta até então por falta de lobisomens residentes na Pauliceia. Depois de décadas de contaminação, Tito conhece cada detalhe da maldição que o transforma em lobisomem. Além disso, conhece também a Galeria Creta, um lugar em São Paulo onde ele e outros dos seus são bem vindos nas noites de lua.